Dúvidas frequentes
Como anunciar minha empresa no CoteiBem?
Para anunciar sua empresa é simples, basta seguir as orientações abaixo:
- No site do CoteiBem (www.coteibem.com.br), acesse a opção “Seja um fornecedor”.
- Clique na opção “Informe sua cidade” e digite o nome ou selecione a(s) cidade(s) as quais a sua empresa atende.
- Clique na opção “Cadastre sua empresa” e selecione o plano que deseja.
- Preencha todos os campos com as suas informações pessoais e da sua empresa.
Pronto! Após finalizar o preenchimento dos dados e realizar o pagamento, sua empresa passará por uma verificação geral de dados cadastrais junto à receita federal, além de uma verificação minuciosa das informações de seu perfil, e quando aprovada, já estará disponível no nosso canal de fornecedores, pronta para receber novas cotações!
Ao me cadastrar, a empresa já aparece no canal de fornecedores?
Antes de ser disponibilizada no nosso canal de fornecedores, sua empresa passará por uma verificação prévia. Essa verificação visa confirmar se todos os dados foram preenchidos corretamente, se a empresa é idônea e provê de fato os serviços que quer oferecer na plataforma.
Este processo pode levar até 48 horas, e quando aprovada, estará disponível no nosso canal de fornecedores, pronta para receber as cotações!
Como deixar meu anúncio atrativo?
Esteja sempre com o perfil completo e atualizado, preencha seu anúncio com informações enriquecedoras, inclua fotos, não preencha com palavras em letras caixa alta (maiúsculas).
Isso fará com que seu anúncio esteja completo e seja mais atrativo.
Quais são as formas de pagamento?
O pagamento pode ser feito via Pix ou Cartão de crédito. A compensação do pagamento é realizada imediatamente.
O que são CoteiCréditos?
São créditos utilizados para a compra de oportunidades.
O valor se dá pela conversão do valor do plano (plano de 499,00 = 499 CoteiCréditos), que possui validade de 30 dias e não é acumulativo.
É possível também comprar CoteiCréditos por Recarga, estes, por sua vez, não possuem validade e são acumulativos.
O que é recarga?
São CoteiCréditos pré-pagos, que você pode inserir a qualquer momento para realizar a compra de oportunidades. As recargas não expiram e são acumulativas.
Como fazer recarga?
Para realizar uma recarga, devemos seguir as orientações abaixo:
- Acesse o seu perfil.
- Clique no seu nome/nome da empresa (no canto superior direito) para abrir o menu da conta empresarial.
- Clique na opção “Plano” e então em “Recarga Simples”.
- Selecione a quantidade de CoteiCréditos que deseja recarregar e escolha a forma de pagamento.
OBS: É possível programar uma recarga automática, para acontecer sempre que seus CoteiCréditos chegarem a 30 ou menos.
OBS²: Também é possível recarregar o valor exato da oportunidade que deseja comprar.
O que é status da negociação?
O status é um campo para a empresa usar como organizador das suas negociações.
Você pode alterar manualmente a qualquer momento, alternando entre os status abaixo:
- Em Andamento: Negociação e envio de orçamento sendo realizado.
- Aprovada: Solicitante aprovou orçamento e fechou negócio.
- Reprovada: Solicitante não fechou negócio.
- Desconsiderada: Não houve negociações.
Como a empresa recebe os pedidos de orçamentos?
Sua empresa receberá oportunidades (orçamentos) sempre que os clientes de sua região precisarem de serviços dentro da sua especialização. Lembre-se que a cotação precisa ser adquirida rapidamente para não expirar, então habilite suas notificações no site, no e-mail e no WhatsApp. Suas oportunidades aparecerão no perfil e na aba de oportunidades.
Caso sua empresa tenha sido selecionada especificamente pelo cliente, independente de haver outras empresas comprando a mesma oportunidade, você terá de forma garantida a possibilidade de adquirir esta oportunidade. Empresas de ótima reputação e com boas avaliações no CoteiBem tem grandes chances de serem nominalmente selecionadas a participar da cotação pelo cliente.
Não tenho interesse em atender a um determinado pedido, o que fazer?
Se não houver interesse em atender a uma oportunidade, deve-se descartar o pedido, para que o sistema envie este pedido para outra empresa e o solicitante não fique sem resposta.
Quais os tipos de oportunidades?
Possuímos dois tipos de oportunidades:
- Cotação Especial: O cliente entra no Guia de Fornecedores e seleciona as empresas que deseja a cotação pelo perfil.
- Cotação Inteligente: O cliente apenas informa o serviço desejado e a cidade, mas deixa que o sistema escolha as empresas por ele.
Qual o prazo de expiração das oportunidades?
As cotações expiram em até 3 dias úteis, mas podem se esgotar em minutos caso os fornecedores atendam-nas rapidamente, por isso fique atento às notificações de novas cotações!
Como localizar oportunidades para a empresa?
Para localizar as oportunidades, acesse a pasta “Oportunidades”.
Nesta pasta, você terá acesso ao nosso catálogo de cotações, onde você poderá escolher se deseja comprar alguma oportunidade, ou se não deseja atender e descartar.
Caso o catálogo esteja vazio é porque naquele momento não há nenhuma oportunidade disponível.
O que é “compra” de oportunidades?
Ao receber uma cotação, você recebe uma oportunidade, então você tem a opção de “comprar” (aceitar) esta oportunidade através dos seus CoteiCréditos.
Quanto custa para comprar oportunidades?
O valor de cada oportunidade varia conforme a especialidade de origem, podendo custar de 14,90 a 84,90 CoteiCréditos.
O câmbio de CoteiCréditos é de 1 para 1, ou seja, 14,90 CoteiCréditos é igual a R$14,90.
Como vejo os dados do cliente?
Somente após a compra da oportunidade, o sistema desbloqueia o telefone de contato do cliente e o endereço completo, seguindo as normas da LGPD.
Para acessar os dados, basta clicar no perfil do cliente e os dados estarão disponíveis.
O que é “descarte” de oportunidades?
O “descarte” (recusa) serve para quando você não tiver interesse na oportunidade. É importante descartar oportunidades que não serão atendidas e não deixar expirar, para que o sistema entenda que sua empresa é atuante na plataforma.
Por que a oportunidade está indisponível?
As oportunidades podem expirar ou ficarem indisponíveis por 3 motivos:
– O limite para compras esgotou
– Passaram-se 3 dias da realização da cotação
– Foi descartada pela sua empresa
O que são as avaliações que recebo e quando são realizadas?
Após 7 dias da abertura da cotação, o comprador pode realizar uma avaliação da sua empresa. Esta avaliação serve para qualificá-lo na plataforma, dando maiores chances de ser chamado para novas cotações, pois estará em maior evidência na plataforma.
Como fazer alteração de plano?
Para realizar um upgrade, devemos seguir as orientações abaixo:
- Acesse o portal do fornecedor.
- Clique no seu nome/nome da empresa (no canto superior direito) para abrir o menu da conta empresarial.
- Clique em “Plano”.
- Clique na opção “Meu plano”.
- Clique em mudar de plano e selecione o plano desejado.
OBS: Em caso de Downgrade, deve-se acionar nosso suporte através dos canais de atendimento (WhatsApp).
Qual é o limite de especialidades e cidades para cada plano?
Cada plano possui uma limitação diferente:
- Plano Padrão: permite 5 especialidades + 10 cidades em 1 estado;
- Plano Avançado: permite 25 especialidades + 20 cidades em 3 estados;
- Plano Elite: permite 30 especialidades + 20 cidades em 5 estados.
- Plano Diamante: Consulte as condições com nossos analistas!
Como alterar especialidades e cidades no anúncio da empresa?
Para alterar, incluir ou excluir cidades, ou especialidades, você deve procurar nosso suporte através dos nossos canais de atendimento, presentes em nossos sites.
Como alterar dados e informações no anúncio da empresa?
Para alterar os dados e informações do anúncio da empresa, devemos seguir as orientações abaixo:
- Acesse o portal do fornecedor.
- Clique no seu nome/nome da empresa (no canto superior direito) para abrir o menu da conta empresarial.
- Clique na opção “Anúncio” e então em “Perfil Público”.
- Realize as alterações necessárias e não se esqueça de salvar as suas edições.
Como cancelar o anúncio?
Para cancelar o anúncio, é necessário acionar os nossos canais de atendimento, para que um analista realize o cancelamento.
Quando o solicitante pode avaliar a empresa?
Após 7 dias da abertura da cotação, o cliente solicitante consegue avaliar as empresas. Porém, ele só pode avaliar as empresas que estiverem participando daquela negociação.
O CoteiBem é a plataforma gratuita para agilizar a busca por orçamentos de serviços e produtos para condomínios

1
“>”>Informe o serviço ou produto e selecione até 4 empresas avaliadas.

2
“>”>”>Preencha os detalhes do seu pedido de orçamento.

3
“>”>Receba orçamentos, compare e contrate a melhor proposta!”>
Quem usa recomenda
São mais de 8 mil avaliações recebidas pela plataforma

Grupo Souza Lima★★★★★4 Read More
“Atendimento bom, atencioso, tirou todas as dúvidas.”
João Carlos M.

Empresta Capital★★★★★4.2 Read More
“Excelente rápido e eficiente.”
MRM Síndico

Otis★★★★★3.5 Read More
“Excelente atendimento com profissionalismo”
Paulo Roberto C.

RKB Engenharia e Pintura Predial★★★★★4.2 Read More
“Muito atencioso. Verificou os serviços a serem feitos, esclareceu as dúvidas e sugeriu outras medidas.”
Marlene

Lello Condomínios★★★★★4.4 Read More
“Atendimento rápido, bem esclarecidos os pontos mais polêmicos…contratamos a empresa.”
Josiane A.

CIPA – Bem-estar em condomínios e imóveis★★★★★4.8 Read More
“Atendimento excelente. Proposta encaminhada muito objetiva e profissional.”
Sergio M.

Guarida Corretora de Seguros★★★★★4.8 Read More
“Excelente atendimento e ofereceu um dos melhores valores do seguros de condominio”
Paulo S.
Anterior
Next